SLIDE MODERNO RESUMIDO – LIÇÃO 5 – Uma Perspectiva Pentecostal de Missões – 4 Trimestre CPAD

Nossos slides são 100% baseados na revista da CPAD e já vem prontos para serem usados

São resumidos e sintéticos para que você possa estimular aos alunos manusearem a Revista da Escola Dominical.

Os slides são feitos sem identificação para te dar liberdade na utilização.

As imagens são livres de Direitos Autorais a fim de que possa utilizar livremente.

SLIDE MODERNO RESUMIDO – LIÇÃO 5 – Uma Perspectiva Pentecostal de Missões – 4 Trimestre CPAD

TEXTO ÁUREO

“Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra” (At 1.8)

VERDADE PRÁTICA

O Espírito Santo derramado no Pentecoste é o mesmo Espírito que Deus deseja derramar de novo na Igreja da atualidade.

1- INTRODUÇÃO
Paixão pelo Evangelismo e Missões é uma marca da identidade pentecostal no mundo e, especificamente, em nosso território pátrio. Essa prioridade no Reino de Deus, sob a dependência do Espírito Santo, é a causa do crescimento da obra pentecostal no mundo. No Pentecoste, a Igreja nasceu pregando o Evangelho aos que estavam presentes, advindos de diversas regiões do mundo (At 2.14-41). Na atualidade, o Movimento Pentecostal é responsável por levar o Evangelho aos lugares que ainda não tinham sido alcançados.


2- APRESENTAÇÃO DA LIÇÃO
A) Objetivos da Lição:
I) Apresentar uma perspectiva pentecostal de Missões;
II) Explicar a obra missionária após o Pentecostes;

III) Enfatizar a dependência do Espírito Santo na obra pentecostal de Missões.
B) Motivação: No Livro dos Atos dos Apóstolos, percebemos a obra do Espírito Santo como realidade estabelecida na primeira igreja. Essa imagem presente no livro do Novo Testamento que narra a história da Igreja Primitiva se torna realidade no tempo presente quando, por meio do Espírito Santo, o Evangelho chega aos povos com a confirmação dos sinais e maravilhas que mostram a veracidade da Palavra de Deus.
C) Sugestão de Método: Na lição anterior estudamos a respeito da natureza missionária de Deus no Novo Testamento. Nesta lição, apresentaremos uma perspectiva pentecostal da obra missionária fundamentada nas Escrituras Sagradas. Por isso, para concluir o primeiro tópico, sugerimos que você enfatize a marca e contribuição pentecostal para a causa missionária:
1) Marca Pentecostal: a crença na mesma experiência com o Espírito Santo ocorrida em Atos dos Apóstolos, um senso de profunda dependência do Espírito para fazer qualquer obra;
2) Contribuição pente- costal: o Espírito Santo como fundamento de qualquer projeto missionário, sinais e maravilhas confirmam a veracidade do Evangelho.

3- CONCLUSÃO DA LIÇÃO
A) Aplicação: Todo projeto missionário na Igreja de nosso tempo deve levar em conta a dependência do Espírito Santo para dirigir o início, o meio e o final de cada projeto.

Por www.webradiogospel.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *