Slide Moderno – Lição 12 O Papel da Pregação no Culto | 1° Trimestre de 2024 | EBD – ADULTOS

Slide Moderno - Lição 12 O Papel da Pregação no Culto | 1° Trimestre de 2024 | EBD – ADULTOS

Nossos slides são 100% baseados na revista da CPAD e já vem prontos para serem usados

São resumidos e sintéticos para que você possa estimular aos alunos manusearem a Revista da Escola Dominical.

Os slides são feitos sem identificação para te dar liberdade na utilização.

As imagens são livres de Direitos Autorais a fim de que possa utilizar livremente.

Slide Moderno – Lição 12 O Papel da Pregação no Culto | 1° Trimestre de 2024 | EBD – ADULTOS

TEXTO ÁUREO

Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.” (2Tm 4.2).

VERDADE PRÁTICA

Pregar a Palavra de Deus é a sublime missão da Igreja. É por intermédio do ministério da Palavra que vidas são salvas, transformadas e edificadas.

LEITURA BÍBLICA EM CLASSE

2 Timóteo 4.1-5.

1 — Conjuro-te, pois, diante de Deus e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu Reino,

2 — que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.

3 — Porque virá tempo em que não sofrerão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;

4 — e desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.

5 — Mas tu sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério.

Baixe o Slide da Escola Biblica Dominical - Licao 12 - O Papel da Pregação no Culto
PLANO DE AULA

1. INTRODUÇÃO

Nesta lição estudaremos a importância da pregação da Palavra de Deus no culto cristão. Vamos refletir a respeito do Ministério da Palavra e de seu propósito no culto. Perceberemos que a pregação da Palavra de Deus traz edificação ao Corpo de Cristo, bem como atua na formação de valores do povo de Deus. Nesse sentido, veremos que o Ministério da Palavra deve ser exercido de maneira cristocêntrica e, sobretudo, fundamentado na Bíblia.

2. APRESENTAÇÃO DA LIÇÃO

A) Objetivos da Lição: I) Apresentar o Ministério da Palavra e seu propósito; II) Enfatizar a importância do Ministério da Palavra; III) Explicitar a fundamentação do Ministério da Palavra.

B) Motivação: A pregação da Palavra de Deus é o antídoto divino para formar os cristãos, edificar a Igreja de Cristo e influenciar os crentes a terem vidas mais piedosas. Por isso, desde os primórdios da Igreja, o Ministério da Palavra teve primazia no culto cristão.

C) Sugestão de Método: Ao iniciar o terceiro tópico, peça aos alunos exemplos de pregações que não seja cristocêntricas nem bíblicas. Pergunte a eles que consequências essas pregações podem trazer para a vida da igreja. Após ouvi-los atenciosamente, exponha o tópico enfatizando a importância de a pregação cristã estar fundamentada em Cristo e, ao mesmo tempo, ser devidamente bíblica.

3. CONCLUSÃO DA LIÇÃO

A) Aplicação: A pregação da Palavra de Deus tem o propósito de edificar a Igreja de Cristo, formar os valores do crente em Jesus e, ao mesmo tempo, estabelecer uma defesa diante de uma cultura sem Deus.

4. SUBSÍDIO AO PROFESSOR

A) Revista Ensinador Cristão. Vale a pena conhecer essa revista que traz reportagens, artigos, entrevistas e subsídios de apoio à Lições Bíblicas Adultos. Na edição 96, p.41, você encontrará um subsídio especial para esta lição.

B) Auxílios Especiais: Ao final do tópico, você encontrará auxílios que darão suporte na preparação de sua aula: 1) O texto “Uma Mensagem Pentecostal”, localizado depois do primeiro tópico, aprofunda a reflexão a respeito do propósito do Ministério da Palavra; 2) O texto “O Espírito Santo é a Fonte”, ao final do segundo tópico, amplia a reflexão da importância da pregação.

Baixe o Slide da Escola Biblica Dominical - Licao 12 - O Papel da Pregação no Culto

Por Webradiogospel.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *